domingo, 26 de outubro de 2008

Vício do Momento: The Go! Team


Pura diversão!

The Go! Team são uma banda inglesa composta por seis elementos. A sua música é díficil de descrever, pois é uma mistura de vários géneros: indie rock, funk, dance, etc. Recorrem bastante a samples de outros artistas e usam diversos instrumentos nas suas músicas.

Eles são uma banda de culto em Inglaterra desde que lançaram o seu álbum de estreia em 2004. Inovador, exuberante e, sobretudo, divertido, Thunder, Lightning, Strike é um dos melhores álbuns do século XXI. Cada vez que o ouço consegue-me sempre por um sorriso na cara e fico logo com vontade de dançar e cantar. O álbum é quase que uma celebração da juventude! Canções como Get It Together e Huddle Formation são autênticas pérolas dançáveis!

Em 2007 lançaram o tão esperado segundo álbum que, tal como o primeiro, foi muito aclamado pela crítica. No fundo foi mais do mesmo, e ainda bem, pois com um tipo de música tão diversificado a fórmula nunca se há de gastar. Ao contrário do seu antecessor, Proof of Youth recorre mais à parte vocal, não desdenhando a qualidade instrumental. Destaco Doing It Right e Keys To The City como as minhas preferidas.

Já passaram duas vezes por Portugal e esperemos que não se esqueçam de nós na próxima digressão. Ao vivo são tão ou mais energéticos que nos álbuns, com a vocalista Ninja constantemente a puxar pelo público!

Esperemos que não demorem a lançar um novo álbum pois artistas como eles há poucos!

Sem comentários: